12 03 2019 regiao sjc meu petAs primeiras 150 castrações de cães e gatos da terceira fase do programa Meu Pet Feliz já estão agendadas para o dia 22 de março no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). As cirurgias seguirão a ordem cronológica de inscrição, de acordo com a quantidade mensal estabelecida por espécie e gênero.

Segundo a coordenação do Programa de Bem-Estar Animal, o munícipe deverá acompanhar através do e-mail cadastrado na inscrição, e do telefone, o chamado para o agendamento.

Para reduzir o número de faltas, os tutores são convocados por e-mail e depois eles recebem uma ligação para que compareçam ao CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) para assinar um termo de compromisso, onde consta a data e horário da cirurgia. Eles também recebem todas as orientações sobre o pré e o pós-operatório dos seus pets.

As 1.000 vagas disponíveis para a terceira fase do programa foram preenchidas em 20 minutos. As inscrições, gratuitas, foram abertas no site da Prefeitura às 8h desta terça-feira (12) e rapidamente se esgotaram.

Balanço

Nas duas primeiras fases do programa, que começou em agosto do ano passado, 1.530 animais foram castrados. Destes, 1.183 são da espécie canina (768 fêmeas e 415 machos) e 347 da felina (219 fêmeas e 128 machos). A meta, em um ano, é realizar 5.000 castrações gratuitas.

O programa tem o objetivo de estimular a saúde e o bem-estar de cães e gatos. É um programa permanente de castração e cadastro, que integra a política de bem-estar animal, com ênfase nas questões que envolvem a posse responsável.

Além do controle populacional, o programa promove a identificação destes animais, através da microchipagem, com vistas a minimizar abandonos, maus tratos, furtos, entre outros.


13 05 2021 regiao crz vacinometro13 05 2021 regiao crz corona faixa etaria

13 05 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01