12 03 2019 regiao coronel jose eduardoO coronel da policial militar José Eduardo Stanelis de Aquino, de 54 anos, assumiu nesta segunda-feira (11) o Comando de Policiamento do Interior 1 (CPI-1), que abrange o Vale do Paraíba e litoral norte. Ele assume o posto depois da saída do coronel Lourival da Silva Júnior que ficou menos de nove meses no cargo.

A substituição foi publicada no Diário Oficial no último sábado (9), com a transferência de Lourival para o Comando do Policiamento Rodoviário.

O novo comandante é de Ribeirão Preto e entrou na polícia em 1989, após conclusão do curso Preparatório de Formação de Oficiais, a Academia do Barro Branco.

O coronel atuou por mais de 20 anos no Corpo de Bombeiros, incluindo o comando da corporação no Litoral Norte até 2011. Na PM teve atuação nas áreas de polícia comunitária e direitos humanos.

Stanelis, que é coronel desde 2016, é formado em direito pela Universidade Salesiana (Unisal) de Lorena e vai comandar um efetivo de mais de três mil policiais na região mais violenta do interior paulista.

O CPI-1 informou que o coronel já está na unidade, mas que ainda não há data para a solenidade oficial de posse. A Secretaria de Segurança Pública foi questionada sobre o motivo da troca e não retornou.


13 05 2021 regiao crz vacinometro13 05 2021 regiao crz corona faixa etaria

13 05 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01