29 09 2020 regiao ubatuba hospital campanhaA Prefeitura de Ubatuba informou que encerra nesta terça-feira (29/09) as atividades do hospital de campanha montado para atender pacientes vítimas da Covid-19. O espaço, que recebeu 46 pessoas desde que foi aberto, em julho, agora deve ser desmobilizado.

De acordo com o município, mesmo com a desmontagem, equipamentos como ventiladores, mobiliários hospitalares e medicações devem ficar na saúde municipal. O local atuava com 38 leitos de média e baixa complexidade e dois leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para estabilização de pacientes.

O encaminhamento de moradores acontecia caso fosse apresentado algum tipo de sintoma ou sinais clínicos da doença. O morador ficava no local para realizar todos os exames necessários até a confirmação ou não do diagnóstico. A média de tempo de internação foi de sete a 10 dias.

Do total de 46 internações, três evoluíram mal, foram transferidos e faleceram alguns dias depois; nove negativaram após os exames e 37 foram recuperados.

“Nesses três meses de funcionamento, a capacidade de internação se manteve de 30% a 40%. Avaliamos positivamente, porque indica que todas as ações que a municipalidade adotou, referente a distanciamento social e medidas de contenção da propagação do vírus foram eficientes”, afirmou a diretora de supervisão de Saúde Especializada, Olívia Samersla.


25 10 2020 regiao crz numero corona25 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01