29 09 2020 regiao litoral balnealidadeApós cerca de seis meses suspenso, o programa de balneabilidade da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) foi retomado no litoral norte.

Devido à pandemia do coronavírus, as avaliações da qualidade das praias foram suspensas. Em Ilhabela e São Sebastião o programa foi retomado no último dia 21. O resultado demora cinco semanas para ser avaliado.

De acordo com a Cetesb, as atividades vêm sendo retomadas de forma gradual, por conta disso o monitoramento está sendo feito em seis praias: Siriúba, Saco da Capela e Perequê, em Ilhabela; e no Porto Grande, Cigarras e Barequeçaba, em São Sebastião.

O prazo de cinco semanas é o mínimo exigido pela legislação para poder classificar se uma praia se encontra disponível para banho.

Um dos motivos que pode deixar a praia sinalizada como imprópria é o nível de contaminação microbiológica. Caso apareça em quantidade alta, a praia será classificada como imprópria.

Em relação às praias que não estão sendo monitoradas, a Cetesb aconselha que seja levado em consideração as avaliações anuais, utilizando somente as classificadas como boa e ótima.


25 10 2020 regiao crz numero corona25 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01