28 09 2020 regiao cidades temperaturas 36O primeiro domingo (27/09) da primavera é marcado pelas altas temperaturas nas cidades do Vale do Paraíba e região bragantina. Os termômetros chegaram a superar os 36°C na região.

Segundo Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), uma onda de calor atua sobre a região e as temperaturas devem permanecer elevadas na região até pelo menos o próximo sábado (03/10). Também há alerta para baixa umidade relativa do ar.

Neste domingo, os termômetros chegaram a registrar 36,5°C na região de Taubaté e São José dos Campos. Em Bragança Paulista, a máxima foi de 34°C até as 15h30.

Os meteorologistas apontam para altas temperaturas nos próximos dias também e as cidades da região podem repetir temperaturas acima dos 35°C. Nesta segunda-feira, o dia será de sol e céu aberto. À noite, a nebulosidade aumentará em toda a região.

Praias cheias

No fim de semana, as praias no litoral norte de São Paulo também ficaram cheias. A Praia Grande, em Ubatuba, ficou lotada de turistas no sábado (26/09) de sol e calor.

Na faixa de areia, muitos banhistas desrespeitaram a recomendação dos órgãos de saúde para o uso da máscara, que ajuda a evitar a disseminação do coronavírus. Já nos quiosques, os comerciantes têm orientado os clientes a usarem a máscara.

Desde julho, o uso de máscara é obrigatório no Estado de São Paulo e com multa de R$ 524 para quem desrespeitar a medida.


25 10 2020 regiao crz numero corona25 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01