26 09 2020 regiao pinda balao 01Um balão no formato do Cristo Redentor chamou atenção às margens da via Dutra na tarde de sexta-feira (25/09), no trecho de Pindamonhangaba (SP).

Com 52 metros de altura, o balão ficou em um espaço de eventos à beira da rodovia das 16h às 18h. A estátua original no Rio de Janeiro tem 38 metros de altura.

O balão fez parte de uma ação para a campanha de conscientização Setembro Amarelo, que visa evitar o suicídio e abordar a importância dos cuidados com a saúde mental.

A ação foi idealizada pelo Hospital Psiquiátrico de Itupeva e feita em Pindamonhangaba, em parceria com a prefeitura e empresas. No pedestal do balão, havia a mensagem: "Valorize a vida".

"É uma campanha de prevenção. Como não podíamos fazer ações para reunir o público, por causa da pandemia, fizemos desta forma para chamar atenção e passar a mensagem. Para quem estava passando pela estrada, era uma mensagem positiva", explicou o diretor do Hospital Psiquiátrico de Itupeva, Hélio Michelini Pellaes Neto.

Esta foi a quarta semana da ação - nas outras semanas o balão foi exibido em Itupeva, Leme e Mogi Mirim.


25 10 2020 regiao crz numero corona25 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01