26 08 2020 regiao igarata teste rapidosIgaratá inicia nesta quarta-feira (26/08) uma força-tarefa para aplicar testes rápidos de Covid-19 em toda a população. A prefeitura da cidade informou que adquiriu 11 mil testes rápidos para abranger os 9,5 mil moradores. Igaratá registrou, até atualização na noite de terça (25/08), 515 casos e quatro mortes por Covid-19.

As equipes da Secretaria de Saúde irão percorrer todas as ruas da parte urbana e rural da cidade. O objetivo é identificar as pessoas que já foram contaminadas com o vírus e aquelas que estão, podendo assim, antecipar casos mais graves e evitar a propagação.

Os testes adquiridos pela prefeitura são do tipo que detectam IgM, o qual identifica o vírus na fase ativa, e o IgG, resultado de uma infecção que já ocorreu. Essa testagem entrega o resultado em 15 minutos, fazendo com que a equipe possa orientar os moradores em cada caso.

As famílias que apresentarem um membro que esteja contaminado com o vírus da Covid-19, serão orientadas a permanecer em isolamento social para que evite o contágio. Enquanto isso, o cidadão que testar positivo será encaminhado para o hospital e fará uma análise.

Caso algum integrante da família não esteja presente na hora da testagem, a orientação é que se dirija à praça 30 de Dezembro para realizar o teste.


21 10 2020 regiao crz numero corona21 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01