12 07 2020 regiao setor beleza reclamaApós mais de três meses fechados por causa da pandemia do Covid-19, empresários do setor da beleza em São José dos Campos reclamam de dificuldades para manter os negócios.

O setor tinha expectativa no avanço da região para a fase laranja do plano de flexibilização, mas foram surpreendidos com a manutenção do estágio atual, em que permanecem fechados.

A manutenção do estágio laranja na flexibilização foi anunciada pelo governador João Dória (PSDB) na sexta-feira (10/07). Com o anúncio, as cidades da região seguem com espaços do setor da beleza e estética fechados; além de bares e restaurantes.

Diferente do setor de alimentação, que vem atuando com delivery e drive thru, o setor da beleza está completamente fechado e os empresários relatam dificuldades para manter os negócios.

Saulo Oliveira é dono de uma barbearia. O espaço está fechado desde o início da pandemia e era sua única fonte de renda. "O aluguel, a luz estão chegando. Além de outras contas para pagar. E elas não podem esperar".

Os donos de estabelecimento alegam que com protocolos de segurança seria possível atender, mantendo o distanciamento e com horário agendado. "Nós íamos reduzir o número de clientes na loja, trabalhar com horário marcado. Nós estamos com a loja fechada e com equipe suspenda, já usamos todos os recursos que tínhamos".

O Vale do Paraíba está na quarta atualização do Plano São Paulo, mas desde o início permanece na fase laranja. De acordo com o governo estadual, a manutenção dessa vez foi motivada pela variação do número de casos, internações, onde 60% das UTIs na região estão ocupadas e as mortes, que teve crescimento nas duas últimas semanas, período em que estava sendo avaliada.

Respondendo a apelos de comerciantes, o prefeito de São José, Felício Ramuth (PSDB) afirmou que vai sugerir a redução no período de avaliação. Ele quer que período passe a ser sete dias e não 15, como vem sendo atualmente.


23 09 2020 regiao crz numero corona

23 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01