11 07 2020 regiao felio avaliacaoO prefeito de São José dos Campos, Felicio Ramuth (PSDB), vai pedir ao governador João Doria (PSDB) que a RMVale comece a passar por uma avaliação semanal do Estado para que sejam definidas as fases de flexibilização e reabertura do comércio durante a quarentena contra o novo coronavírus.

Na sexta (10/07), o Estado anunciou que iria manter a RMVale na segunda fase da retomada, na chamada 'fase laranja'. Para isso, foi levado em consideração a ocupação de leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) para Covid-19, a quantidade de leitos para cada 100 mil habitantes, variação de casos da doença, além de variação de internações e de óbitos.

Mais tarde, Felicio afirmou acredita que na próxima semana a RMVale já esteja em melhores condições para prosseguir para a fase 'amarela', em que são permitidas, por exemplo, aberturas com restrições de bares e restaurantes, salões de beleza e academia. Até a noite de sexta-feira, a região se aproximava dos 10 mil casos confirmados: 9.623 ao todo, sendo mais de 4.000 em São José.

"Vou propor ao governo do Estado que cidades e regiões como a nossa, que estão mais de seis semanas estáveis em uma fase, possam ter suas avaliações semanais para progredir de fase. Tudo indica pelos dados que teremos essa progressão ao longo dessa semana, e que na sexta que vem nosso resultado for de fase amarela, que a gente já possa então oferecer para nossos comerciantes essa oportunidade de reabertura. Esse vai ser um pleito meu ao governador", destacou o prefeito.

Felicio também lembrou a frustrada tentativa de flexibilização do comércio, ainda no mês de abril, que foi suspensa pela Justiça -- com recursos negados em três instâncias. "A capital e a região metropolitana de São Paulo estão na fase amarela, em um plano regional, e isso só demonstra que o plano que propusemos no dia 7 de abril estava certo. A doença se propagou posteriormente no interior, então permanecemos fechados no início, quando não havia essa necessidade", afirmou o tucano.

O prefeito também publicou uma comparação de óbitos entre São José e outras grandes cidades do estado, como Santos, por exemplo, em que a região está na fase amarela. "A gente lamenta cada vida perdida, mas, se comparar com a cidade de Santos, tem seis vezes mais óbitos por habitantes que São José. Demonstra que [o planejamento] tem falhas que podem e devem ser corrigidas. Vou levar todas essas informações ao governo, para que possam avaliar que a gente possa fazer nossa evolução por semana e não a cada 14 dias", completou.


21 09 2020 regiao crz numero corona

21 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01