20 05 2019 brasil lula apaixonadoO ex-ministro Luiz Carlos Bresser-Pereira afirmou no sábado (18), em uma publicação em suas redes sociais, que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva está apaixonado e vai se casar assim que deixar a prisão.

"Está apaixonado e seu primeiro projeto ao sair da prisão é se casar", escreveu o ministro.

Bresser-Pereira escreveu que visitou Lula na quinta-feira (16) e que o ex-presidente estaria em ótima forma física e psíquica. "Sua grande preocupação agora é com a defesa da soberania - com a união dos brasileiros para defender o Brasil e seu povo contra isso que está aí."

Bresser-Pereira escreveu ainda que o ex-presidente tem como projeto negociar "um grande acordo nacional em defesa dos trabalhadores e das empresas - em defesa da soberania necessária para a retomada do desenvolvimento."

O colunista Guilherme Amado, da revista Época, apurou que a mulher por quem Lula estaria apaixonado é Rosângela da Silva, uma funcionária da Itaupu Binacional a quem o ex-presidente teria conhecido nas últimas caravanas do PT, antes de ser preso.

Erros de Maduro e apelo para evitar intervenção

Segundo o ex-ministro, no plano internacional, o ex-presidente teria dito a Bresser-Pereira que é contra qualquer intervenção na Venezuela, "mas que é preciso reconhecer os erros de Maduro e do próprio Chávez". Lula teria dito ainda que "muitas vezes aconselhou Chávez, que era uma pessoa ótima, mas cabeça-dura. Ouvia os conselhos com atenção, mas não os seguia."

Bresser-Pereira disse na rede social que Lula estava mais interessado em discutir a crise atual do que ideias. "Disse-me que quando sair da prisão, vai me convidar para um almoço só para me ouvir falar sobre câmbio."

O ex-ministro disse que a política brasileira precisa de "um líder sem ressentimentos como é Lula."


28 02 2021 regiao crz numero corona28 02 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01