08 06 2021 brasil caixa reduz prestacaoA Caixa Econômica Federal anunciou, na segunda-feira (07/06), que fez reduções no valor das prestações do financiamento imobiliário.

Serão reduções entre 25% (por seis meses) a 74,99% (por três meses). Caso o cidadão comprove que houve perda de renda durante a pandemia, o desconto pode ultrapassar os 75%.

Para conseguir a redução nas parcelas, a pessoa deve fazer uma solicitação pelo aplicativo de habitação da Caixa Econômica Federal. De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, o acréscimo no valor final será menor.

“Mais uma vez, ouvindo a população em um momento sensível para o mundo inteiro, nós estamos oferecendo uma redução no pagamento das prestações e, como normalmente faltam ainda 10 ou 15 anos [para o fim do financiamento], o acréscimo será muito pequeno e ao longo do tempo”, afirmou.

Guimarães ressalta que os valores abatidos vão ser cobrados nas prestações que vierem depois das reduções ou no mesmo período seguinte ao abatimento. "[O desconto] volta proporcionalmente durante todo tempo restante do crédito imobiliário", explicou.

Os cidadãos que recebem o seguro desemprego e o auxílio emergencial, também contam com a possibilidade de pausar o pagamento das prestações por um período de até seis meses.

Com informações do Portal R7


 

20 06 2021 regiao crz numero corona20 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01