16 10 2020 brasil presidente kit eticaO presidente Jair Bolsonaro apresentou na quinta-feira, 15/10, iniciativa do governo para a educação básica. Durante a tradicional transmissão ao vivo semanal, o chefe do Executivo divulgou um kit de "ética e cidadania" intitulado "Um por todos e todos por um" direcionado para professores.

O material foi produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU) e o Ministério da Educação.

O kit, segundo Bolsonaro, também tem uma versão digital e uma para os estudantes. O presidente fez referência ao "kit gay" para comparar com a nova proposta apresentada. "Que diferença, hein pessoal? Daquele kit de lá trás, vocês lembram? Aquele que ensinava o que os pais não admitiam. Aquela briga nossa contra a aquele partido lá de trás que realmente deseducava as crianças. Agora é diferente", declarou.

O "kit gay" ao qual o presidente fez referência é um material de combate à homofobia que foi citado por ele em sua campanha eleitoral, mas que nunca foi comprado pelo Ministério da Educação (MEC) para ser distribuído nas escolas públicas.

Durante a live, o presidente lembrou que hoje se comemora o Dia do Professor e citou que também é professor de educação física. Ele destacou que "grande parte do futuro do Brasil" passa pelas mãos dos professores e disse que "a molecada tem que ser melhor instruída".


25 10 2020 regiao crz numero corona25 10 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01