col victor franqueira futebol voltouAleluia, aleluia. A volta do futebol finalmente aconteceu. Não de todos os campeonatos pelo mundo. Somente alguns voltaram, mas, o principal deles, o Campeonato Alemão, mais conhecido como Bundesliga, teve o seu retorno concretizado no último sábado.

Para mim, e tenho certeza, para todos os outros brasileiros que gostam de futebol, que estavam sentados na frente da TV no sábado pela manhã, foi muito gratificante poder novamente acompanhar a volta do maior esporte do planeta.                                               

O jogo principal da rodada foi o clássico entre Borussia Dortmund x Schalke 04. Pudemos novamente acompanhar uma bela exibição do garoto Halland, pertencente ao Borussia, o time da casa.  Ele, que pelo andar da carruagem, daqui a alguns anos, logo estará na disputa pelo prêmio de melhor jogador do mundo.  O jogo foi um passeio para os mandantes, terminou no placar de 4 x 0 e poderia ter sido mais.

No dia seguinte, domingo, tivemos o jogo entre o líder do campeonato, o Bayern de Munique contra a fraca equipe do Unión Berlin, fora de casa. Apesar do Bayern não ter jogado com a intensidade que vinha jogando antes da parada, o que pode ser justificado pela questão física dos jogadores, o time foi eficiente e pouco sofreu, e teve gol do jogador que pra mim é o melhor centroavante do mundo, Lewandowski. O segundo gol foi marcado por Pavard. Pra você que não se lembra, o francês marcou o golaço que foi escolhido o melhor da Copa do Mundo na Rússia em 2018.   Em minha opinião o Bayern de Munique deve ser campeão novamente.

Resolvi falar somente destes jogos, por serem os principais da rodada e digo que aos poucos, tudo vai voltar ao normal, inclusive o futebol.

Outros campeonatos europeus voltarão em junho, pela previsão. Já o futebol brasileiro, deve voltar somente no final de julho, devido ao crescente número de infectados pelo Coronavírus no Brasil. Mas é aquela história, uma hora passa, e todos nós esperamos que seja o quanto antes.


06 03 2021 regiao crz numero corona06 03 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01