victor franqueira que saudade do futebolEm tempos de pandemia, o certo é ficar em casa, obviamente, mas o futebol faz muita falta para mim e a maioria do povo brasileiro.     

Quem não deve estar com saudades de ver os jogos do seu time de coração.  Mesmo o meu clube, o Corinthians, estando mal das pernas, eu gostaria de voltar a ver os seus jogos, ou simplesmente qualquer outro jogo de futebol ao vivo, seja brasileiro ou europeu. Saudades de a cada manhã de fim de semana ver os jogos da Premier League, a principal liga de futebol do mundo na minha visão.

Pelo o que estou vendo, os clubes brasileiros querem antecipar o quanto antes a volta das partidas. Por que? Por que a emissora detentora dos direitos de transmissão dos campeonatos estaduais e do Campeonato Brasileiro, no caso a Globo, não irá pagar as cotas de TV até a volta dos jogos. O Ministério da Saúde orientou que os jogos não devem voltar antes de junho. Na minha opinião, o futebol brasileiro estará de volta em junho com o prosseguimento dos estaduais, com portões fechados, que é o óbvio e o certo a se fazer. Eu torço pra que o futebol volte o quanto antes, mesmo com portões fechados, não colocando em risco os torcedores.  Mesmo assim é preciso pensar bem, pois existem os atletas e outras pessoas presentes na organização das partidas, ou seja, tem que haver segurança para todos.

No caso do futebol europeu, a ideia da UEFA é terminar as ligas nacionais entre junho e julho, e os campeonatos continentais, no caso a UEFA Champions League e a UEFA Europa League em uma maratona de jogos em agosto.     

Resumindo, sou a favor de que o futebol volte, mas desde que, obviamente, seja com portões fechados e haja segurança para todos.


24 09 2020 regiao crz numero corona24 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01