col victor franqueira 26 02 2021 quase nao deu 01E acabou o maluco Campeonato Brasileiro de 2020, com dois times chegando à última rodada com chances de título, Internacional e Flamengo.

O Rubro-Negro enfrentou o São Paulo, que queria garantir uma vaga na fase de grupos da Libertadores, e o Colorado enfrentou o Corinthians, que somente buscava garantir a nona colocação, que valia vaga na terceira fase da Copa do Brasil.

O São Paulo começou o jogo em um 3-5-2 com três zagueiros, e com Pablo e Luciano como a dupla de atacantes. Sem a bola, o Tricolor do Morumbi variava em um 5-4-1 e em um 5-3-2. Com um esquema bem montado, de ser eficiente, com menos posse de bola, o São Paulo deu muito trabalho ao Flamengo, que pouco criou.

Lá no Beira-Rio, o técnico Vagner Mancini quis facilitar a vida do Inter com uma escalação patética, mas o Colorado das glórias não conseguia atacar o Corinthians.  Houve um pênalti marcado a favor do time comandado por Abel Braga, que após checagem no VAR, foi desmarcado. Sobre esse lance, eu prefiro ficar neutro. E ainda, o time tricampeão brasileiro fez um gol, mas foi anulado por impedimento, corretamente.

No Morumbi, ao final do primeiro tempo, o São Paulo chegou ao gol com Luciano, numa cobrança perfeita de falta. Não achei falha do goleiro Hugo. De volta ao Beira-Rio, o Inter voltou muito mais incisivo para o segundo tempo, aliás durante todos os 90 minutos, se o Inter fizesse um gol, ficava com o título. Se Mancini queria facilitar a vida do Inter, faltou combinar isso com o gigante Cássio, que fez dois milagres.

No Morumbi, o São Paulo não conseguiu conter Gustavo Henrique na bola aérea, e a bola sobrou para Bruno Henrique cabecear, e empatar o jogo, 1 x 1. Minutos depois, agora sim, em uma falha do goleiro Hugo, após tentar repor a bola ela parou em Daniel Alves, que passou para Pablo desempatar o jogo, e fazer 2 x 1 para o Tricolor Paulista, e assim classificar seu time para fase de grupos da Libertadores.

O Flamengo não conseguia executar uma das suas armas mais fortes, que eram as jogadas pelo corredor com os laterais e o meio se conectando, o São Paulo sempre tinha um jogador na marcação.

Voltando ao Beira-Rio, o Inter estava todo no ataque, e o Mancini parecia que queria que o Colorado fosse campeão, fazendo substituições de doer os olhos ao torcedor do Corinthians, mas o segundo colocado do Brasileirão não aproveitou a ajuda.

Havia acabado o jogo no Morumbi, todos os olhos estavam voltados para Inter x Corinthians, e teve mais um gol anulado do Inter, também corretamente, e o jogo acabou.

O Flamengo é mais uma vez campeão brasileiro, conquistando um bicampeonato 2019/2020.

Não foi nada fácil para o Mengão, foi uma temporada marcada por crises, trocas de técnicos, eliminações, mas acaba que a temporada termina com o título brasileiro. Foi crucial o título para a equipe rubro-negra quando o técnico Rogério Ceni conseguiu dar a consistência que o time precisava, e foi justamente nas rodadas finais.

O Inter dentro das suas limitações, fez um bom campeonato, mas aquele tropeço contra o Sport foi crucial para a perda do título, e além da derrota no confronto direto contra o próprio Flamengo.

Na minha opinião, ninguém merecia esse título brasileiro, só que o óbvio quase não aconteceu, mas acabou acontecendo. O melhor elenco do país se consagrou campeão do campeonato mais equilibrado do mundo.      


17 06 2021 regiao crz numero corona17 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01