Era um jogo para o Timão se recuperar depois da sofrida goleada para o Palmeiras, e venceu e convenceu, mostrou que o jogo contra o Palmeiras foi um ponto fora da curva.
Óbvio que há de se ressaltar que a vitória foi contra o Sport que está lutando contra a degola, mas o importante é que o time jogou bem.
Eu discordei da escalação do Mancini quando ele colocou Camacho e Ramiro para jogarem, não comprometeram, mas Camacho foi mal na partida na minha opinião.
Era o jogo que todos esperavam, o Corinthians com a maior posse de bola, tentando atacar mais, o Sport se defendendo. O time mandante estava tendo muita intensidade, mas faltava caprichar na finalização, no passe final.
Me incomodou no Corinthians nos 45 minutos iniciais de partida, a transição defensiva um pouco abaixo, tanto que o Sport teve algumas chances de contra-ataque não concretizadas.
Fagner, que joga uma brincadeira, fez a inversão com a perna esquerda para Mateus Vital, que passou a bola para Cazares, que é o protagonista atual desse time do Corinthians, fez a leitura de jogo em espaço curto muito boa, e passou a bola para Mosquito, que antes havia perdido uma chance boa, mas fez o gol. Gustavo Mosquito vem em uma grande evolução, méritos do Mancini na recuperação dele, hoje ele é importante para o Corinthians para fazer jogadas pelo lado direito do ataque, e também chegou ao seu terceiro gol com a camisa do Corinthians, e o terceiro gol no Brasileirão 2020. Foi um gol com a marca desse atual Corinthians de Vagner Mancini, com jogadas bem trabalhas, de pé em pé, triangulações, etc.
O segundo tempo continuou com o Corinthians buscando incessantemente mais gols, e o segundo saiu com Mateus Vital, a quem eu critico bastante, mas fez um belo gol, e já tinha sido peça importante para o primeiro gol.
O Sport levou perigo em alguns lances, mas nada que pudesse tirar a vitória do Timão.
O terceiro gol do Corinthians veio em outra jogada bem trabalhada, de pé em pé, e Jô mandou para a rede, após rebote do goleiro. O Jô que também eu venho criticando, pela falta de movimentação, condicionamento físico, falta de ritmo, mas fez o gol, que é o ofício de centroavante.
Mais um dos muitos jogos convincentes do Corinthians com Vagner Mancini nessa temporada, ele cumpriu a sua meta, atingiu os 45 pontos, o heptacampeão brasileiro não cai mais, agora a briga de vez, que é o que já se projetava algumas rodadas atrás, a luta por vaga na Libertadores, seja na pré ou diretamente.