col victor franqueira 31 12 2020 empate fla fortalezaO Grêmio, que no jogo de ida tinha construído a vantagem de 1 x 0 contra o São Paulo, se classificou merecidamente para a final da Copa do Brasil com o empate por 0 x 0 no jogo de volta, para pegar o Palmeiras, que venceu o América-MG por 2 x 0.

O São Paulo não foi o time esperado, apesar de ter a maior posse de bola, pouco conseguia agredir o Tricolor Gaúcho, que mesmo com a menor posse de bola, criou a principal chance de perigo do jogo, na bola em que o lateral-direito Victor Ferraz acertou a trave.

Era um jogo como a maioria estava prevendo. O São Paulo tentando atacar, e o Grêmio se defendendo consistentemente. A equipe comandada por Renato Gaúcho marcava em bloco médio no 4-4-2, um time bem compactado.                                                                                                   

Luciano fez muita falta ao São Paulo. A bola pouco chegava para Brenner. O Tricolor do Morumbi não estava tendo o apoio dos laterais no ataque, nesse quesito Reinaldo também fez muita falta ao time de Fernando Diniz.       O São Paulo é um time que tem paciência para trabalhar a bola no meio de campo, mas esse setor estava totalmente marcado pelo Grêmio. Os mandantes precisavam de mais velocidade pelos lados do ataque, mas só na metade do segundo tempo o Diniz foi fazer isso, e não surtiu efeito.                    

O Grêmio engoliu completamente o São Paulo, na tradição copeira, com catimba, se defendendo muito bem, e repetindo mais uma vez, está merecidamente classificado a final da Copa do Brasil. É um trabalho longevo de Renato Gaúcho no comando do Grêmio que completou quatro anos em 2020, que tem seus erros, claro, mas sempre com o Tricolor Gaúcho apresentando um futebol bom de se ver, que reveza entre partidas com futebol bonito, mas quando necessário sabe se defender para garantir os resultados.                                              

O Grêmio chega a sua nona final de Copa do Brasil e busca o hexacampeonato.                               

O São Paulo agora passa a focar somente no Campeonato Brasileiro, em que é líder. É outra partida que não pode abalar o Tricolor Paulista.


03 03 2021 regiao crz numero corona03 03 2021 regiao crz numero corona

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01