col victor franqueira 24 12 2020 vitoria gremio sao pauloEu imaginava que esse confronto entre Grêmio e São Paulo, ia ser decidido no meio de campo, seja na marcação ou na construção de jogadas, porque são duas equipes que trabalham bem a bola nesse setor.

E o duelo foi definido no meio de campo, só que somente na parte da marcação, as duas equipes estavam marcando muito bem, mas o primeiro tempo foi péssimo, que coisa horrorosa de assistir, não teve uma chance de perigo criada.

Um dos culpados pelo primeiro tempo péssimo foi o árbitro Marcelo de Lima Henrique, parando o jogo tempo todo, marcando qualquer faltinha.O segundo tempo não foi grande coisa, mas o jogo melhorou, principalmente para o lado do São Paulo inicialmente que estava trabalhando melhor as jogadas, com triangulações, mobilidade, toques de primeira e circulação rápida, e foi assim que o Tricolor Paulista conseguiu criar duas chances claríssimas de gol.

Na primeira, o artilheiro Brenner não conseguiu empurrar a bola para o gol, e na segunda, Luciano, que forma uma dupla sensacional com o Brenner, e voltou para o jogo contra o Grêmio, mandou a bola para a fora.

Em jogos desse tipo, não se pode perder essas chances claras, e o ditado “Quem não faz, leva”, se aplicou ao São Paulo. O Tricolor Gaúcho que estava mal na partida, fez o gol após uma linda jogada do Ferreirinha que passou brincando pelo lateral-esquerdo do São Paulo, Reinaldo, e ele cruzou, e depois de uma cabeçada, a bola acabou sobrando para o Diego Souza abrir o placar para o Grêmio.

O centroavante do time mandante estava mal na partida até então, mas fez o seu ofício, e foi decisivo.

Após o gol levado, o líder do Brasileirão não conseguiu se encontrar na partida, não conseguia mais criar as jogadas, o Grêmio passou a se defender consistentemente, e até fazendo catimba, mas não conseguiu fazer um contra-ataque que pudesse matar o jogo, e o São Paulo ainda teve uma última chance em que o goleiro Vanderlei fez uma grande defesa na cabeçada do Brenner. Não foi a noite da dupla Brenner e Luciano.

Na minha opinião, o resultado mais justo era o empate, mas o Grêmio teve somente 36% da posse de bola jogando em casa, mas foi mais efetivo que o São Paulo que teve 64% da posse de bola.

O Tricolor Paulista não fez uma má partida, criou duas chances claras, mas pecou na finalização. O resultado é ruim, mas não é caso perdido, muito longe disso. O São Paulo tem total condição de igualar o resultado ou reverter no jogo de volta no estádio do Morumbi. Mas o Grêmio, na sua tradição copeira, que tenta o hexacampeonato da Copa do Brasil, levará muitas dificuldades, obviamente.


17 06 2021 regiao crz numero corona17 06 2021 regiao crz corona faixa etaria

villa tita

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01