Depois da derrota no clássico contra o Corinthians, o São Paulo no jogo contra o Atlético-MG não sentiu a derrota, pelo contrário, foi lá e bateu o adversário por 3 x 0. Uma grande vitória do Tricolor Paulista que abriu sete pontos na liderança.
No geral, achei um jogo chato, mas para o São Paulo, foi uma partida consistente, com o time do Morumbi tomando as ações do jogo no primeiro tempo, tentando levar mais perigo ao gol de Éverson.
O time mineiro com seus problemas defensivos de sempre, em uma marcação completamente frouxa, deu espaço para o primeiro gol do São Paulo, Daniel Alves teve espaço para conduzir a bola, que achou Igor Gomes, que achou Tchê Tchê, fez o passe para Igor Gomes novamente, que abriu espaço na defesa nada confiável do time visitante para fazer o gol. Gol muito bem trabalhado pelo time líder do Brasileirão, com o DNA Fernando Diniz.
Tchê Tchê, que não vinha fazendo boas partidas, nessa partida, jogou muito, foi essencial para o primeiro gol do São Paulo.
Após o gol, os mandantes passaram a fazer uma partida com bastante consistência defensiva, principalmente no segundo tempo, o Atlético-MG tentava atacar mais, mas sem muita efetividade.
O Galo poderia ter se aproveitado mais do duelo entre Keno e Juanfran, mas o lateral-direito do São Paulo estava muito bem defensivamente.
O jogador Allan, do Galo, foi bem expulso pelo árbitro, assim o São Paulo aproveitou para matar o jogo. Os jogadores do Tricolor Paulista aproveitaram para rodar a bola, com os jogadores ocupando espaços, e assim Vitor Bueno, outro bastante criticado pela torcida do São Paulo, cruzou bem, e Gabriel Sara dentro da área fez o gol. Esse garoto vem evoluindo muito, não só ele, mas como toda a base do time do São Paulo que vem resolvendo. Toró fez o 3 x 0, e fechou o caixão do Galo.
Vitória merecida do São Paulo, que abre uma boa vantagem na liderança, mas que pode diminuir dependendo do resultado do jogo do Flamengo no domingo. O time comando por Fernando Diniz fez uma partida consistente tanto ofensiva, quanto defensivamente, fez uma marcação bastante segura neste jogo. Vale estacar que os mandantes não sentiram a ausência de Luciano.
O Atlético-MG tinha a oportunidade de vencer o jogo e diminuir a diferença para um ponto, e perdeu, não criou uma chance clara que pudesse ameaçar o São Paulo, e a defesa estava uma peneira como na maioria das vezes. Jogadores como Keno e Guilherme Arana, estavam abaixo nesse jogo, o único que tentava alguma coisa certa era o Eduardo Vargas. Se as coisas continuarem assim, será mais um ano sem título brasileiro para o Galo.