Noite decepcionante para os torcedores rubro-negros. O melhor elenco do Brasil, comandado por Rogério Ceni, está eliminado da Libertadores. Só restou o Campeonato Brasileiro.
O que dizer sobre a eliminação do time carioca na Libertadores? Não dá para dizer que o Flamengo jogou mal. O time do Racing é bem ruim, e o atual campeão da Libertadores dominou completamente o primeiro tempo, e criou chances claríssimas de gol, mas não teve a competência de botar a bola pra dentro. O primeiro tempo foi assim.
No segundo tempo, o Flamengo continuava tranquilo no jogo, a zaga não estava dando brecha para a equipe do Racing, graças ao Rodrigo Caio que voltou a jogar, mas, como nem tudo são flores, ele foi expulso com o segundo cartão amarelo. Essa expulsão custou muito caro ao Flamengo, o time se desorganizou completamente, e tomou o gol do time argentino, em outra falha do Gustavo Henrique. É inaceitável ele continuar recebendo chances de ser titular e na minha opinião. O Rogério Ceni fez escolhas erradas ao tirar o Arrascaeta e Éverton Ribeiro, o time ficou sem os seus principais jogadores que pensam o jogo. Pior ainda, foi deixar o William Arão como um zagueiro. E o técnico do Flamengo ainda deixou o Vitinho em campo, este que para mim foi um dos principais responsáveis pela eliminação ao perder duas chances claras de gols. O artilheiro Pedro na minha opinião, deveria ter entrado já no início do segundo tempo.
O Flamengo insistia, e conseguiu o empate nos acréscimos, com o William Arão, mas antes disso, o goleiro Arias do Racing, tinha feito dois milagres.
O Arão, de herói, se tornou vilão por ter errado a sua cobrança na disputa de pênaltis.
Essa eliminação vai causar um prejuízo financeiro enorme para o Flamengo. O orçamento de 2020 já era praticamente, e o que pode salvar um pouco seria o título brasileiro.
É pouco tempo de trabalho para o Rogério Ceni, a principal culpa não é dele. A maior culpa na minha opinião, são dos jogadores, que assim como na época do Doménec Torrent não estavam jogando tudo que podiam, e com o Rogério Ceni está sendo a mesma coisa até aqui, e também da presidência rubro-negra, que está causando uma certa crise política.