Após a eliminação da Copa do Brasil, o Flamengo vinha de um momento de pressão, mas teve um alívio no último sábado com a vitória por 3 x 1 sobre o Coritiba. É a primeira vitória de Rogério Ceni no comando do clube rubro-negro.
O Flamengo dominou o jogo do início ao fim, criando várias jogadas com a qualidade do seu elenco. O melhor em campo na minha opinião, foi o Arrascaeta. O Uruguaio joga uma barbaridade, com a ausência dele em alguns jogos a equipe rubro-negra sofreu muito. Éverton Ribeiro foi o segundo melhor em campo, jogou muito como sempre. A zaga do Coritiba pedia pra tomar de dez a zero no jogo, mas o Flamengo brincou de perder gols.
O time visitante entrou jogando com três zagueiros, que se transformava em uma linha com cinco defensores quando os jogadores perdiam a bola, mas o time mandante estava levando bastante perigo nos contra-ataques, o primeiro gol marcado pelo Bruno Henrique foi assim. Falando em Bruno Henrique, ele fez o seu gol, mas foi o que mais perdeu gols, mas ainda sim jogou bem, criou várias jogadas de velocidade. Arrascaeta ampliou em um belo chute.
No segundo tempo, o Flamengo diminuiu muito o ritmo, o Coxa Branca não levava perigo algum. O limitado lateral-esquerdo Renê, fez uma bela jogada, e fez o terceiro gol do Flamengo. O Coritiba diminuiu lá nos acréscimos com o jogador Mattheus.
Uma boa vitória do Flamengo, o time jogou bem, criou várias chances de gol. Uma vitória que dá uma tranquilidade ilusória para o técnico Rogério Ceni, digo ilusória porque terça-feira, tem Libertadores para o time carioca.