O ano de 2020 está sendo tão maluco que o São Paulo está invicto em clássicos e quebrou o tabu pra cima do Palmeiras no Allianz Parque, venceu por 2 x 0, foi uma vitória merecida contra um catado.
Confesso que estava esperando um 0 x 0, o primeiro tempo foi de pouca qualidade técnica, mas brigado no meio de campo, com o São Paulo ligeiramente melhor.
No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo fez o que nenhum técnico do Palmeiras desde a inauguração do Allianz Parque conseguiu fazer, perder pro São Paulo lá dentro. O São Paulo abriu o placar com o Reinaldo, em um pênalti bem marcado pelo juiz. Reinaldo, que eu acho um lateral bem mediano, jogou bem a partida, e tem personalidade pra bater os pênaltis.
O Palmeiras, depois do placar aberto, partiu para o ataque, mas não criou uma chance clara, só teve chuveirinho na área, retrato de um time mal treinado, totalmente sem padrão, e na coletiva após o jogo, o técnico teve a coragem de dizer que faltavam peças, é um completo absurdo.
Vitor Bueno, que vinha sendo muito criticado pela torcida, matou o jogo para o São Paulo.
Depois do jogo do último sábado, está mais do que claro que Fernando Diniz está garantido no cargo de técnico do SPFC. A ver como será o time nos próximos jogos.
O Palmeiras, caso queira evoluir e conquistar algo maior nessa temporada precisa de outro técnico, é o único jeito.