col victor franqueira flu campeao taca rioTivemos a final da Taça Rio realizada na última quarta-feira, dia 08/07. O segundo turno do Campeonato Carioca foi vencido pelo Fluminense. Título mais que merecido.  Foi um jogo de superação do tricolor das laranjeiras contra o favorito Flamengo, que não jogou nada.

Dava até pra dizer que o jogo começou equilibrado, mas logo deu pra perceber que a equipe mandante, o Fluminense, estava bem melhor no jogo.  O Flamengo tinha a maior posse de bola, mas parecia que estava numa preguiça só. Os jogadores da equipe rubro-negra acharam que poderiam ganhar a partida na hora que eles quisessem.Já o Fluminense marcava muito bem e não dava espaço para o atual campeão da América, e logo fez o gol, com Gilberto, de cabeça.                                

No segundo tempo, a equipe do Fluminense cansou. Os jogadores não conseguiam marcar tão bem quanto no primeiro tempo. Pedro, que entrou no segundo tempo, fez o gol de empate para o Flamengo, fazendo valer a “lei do ex”.  O jogo terminou empatado em 1 a 1.

Nas disputa de pênaltis, o tricolor carioca levou a melhor, com Muriel brilhando e pegando dois pênaltis.

O que justificaria a apatia do Flamengo? Acredito que toda a equipe achou que poderia vencer a partida em qualquer momento, mas não foi o que aconteceu.  Gostaria de destacar uma certa arrogância do técnico Jorge Jesus na entrevista coletiva,  desprezando a vitória do Fluminense, dizendo que o rival jogou pra perder de pouco. Mas acho que não foi bem assim.

Esta partida mostrou que a equipe do Flamengo, não é esse bicho-papão que todos falam.  É um timaço?  Óbvio!   Mas é um timaço que dá pra ser vencido se a equipe adversária fizer as coisas certas, e foi o que o Fluminense fez nesta noite.

Um alerta: Com esse time do Flamengo, é preciso estar atento no jogo todo. Pelo elenco que tem, com vários jogadores fantásticos, em um simples descuido eles podem decidir o jogo, mesmo que não estejam em um grande dia, como fizeram na Libertadores.


24 09 2020 regiao crz numero corona24 09 2020 regiao crz corona faixa etaria

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01