Tivemos a final da Taça Rio realizada na última quarta-feira, dia 08/07. O segundo turno do Campeonato Carioca foi vencido pelo Fluminense. Título mais que merecido. Foi um jogo de superação do tricolor das laranjeiras contra o favorito Flamengo, que não jogou nada.
Dava até pra dizer que o jogo começou equilibrado, mas logo deu pra perceber que a equipe mandante, o Fluminense, estava bem melhor no jogo. O Flamengo tinha a maior posse de bola, mas parecia que estava numa preguiça só. Os jogadores da equipe rubro-negra acharam que poderiam ganhar a partida na hora que eles quisessem.Já o Fluminense marcava muito bem e não dava espaço para o atual campeão da América, e logo fez o gol, com Gilberto, de cabeça.
No segundo tempo, a equipe do Fluminense cansou. Os jogadores não conseguiam marcar tão bem quanto no primeiro tempo. Pedro, que entrou no segundo tempo, fez o gol de empate para o Flamengo, fazendo valer a “lei do ex”. O jogo terminou empatado em 1 a 1.
Nas disputa de pênaltis, o tricolor carioca levou a melhor, com Muriel brilhando e pegando dois pênaltis.
O que justificaria a apatia do Flamengo? Acredito que toda a equipe achou que poderia vencer a partida em qualquer momento, mas não foi o que aconteceu. Gostaria de destacar uma certa arrogância do técnico Jorge Jesus na entrevista coletiva, desprezando a vitória do Fluminense, dizendo que o rival jogou pra perder de pouco. Mas acho que não foi bem assim.
Esta partida mostrou que a equipe do Flamengo, não é esse bicho-papão que todos falam. É um timaço? Óbvio! Mas é um timaço que dá pra ser vencido se a equipe adversária fizer as coisas certas, e foi o que o Fluminense fez nesta noite.
Um alerta: Com esse time do Flamengo, é preciso estar atento no jogo todo. Pelo elenco que tem, com vários jogadores fantásticos, em um simples descuido eles podem decidir o jogo, mesmo que não estejam em um grande dia, como fizeram na Libertadores.