24 01 2019 politico lider govO futuro líder do governo na Câmara, o deputado eleito Major Vitor Hugo (PSL-GO), acertou um encontro, na próxima quarta-feira (30), com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para discutir a proposta de reforma da Previdência Social.

Hugo disse ao blog que já se reuniu com o secretário da Previdência, Rogério Marinho, na semana passada. "Ele me falou alguns pontos do projeto, que eu ainda não posso detalhar. Mas discutimos as linhas gerais", afirmou.

Na semana que vem, será a vez de o deputado federal eleito se encontrar com Guedes.

Vitor Hugo afirmou que uma das possibilidades do Planalto é aproveitar pontos da proposta apresentada pelo governo Temer para que o governo Bolsonaro "ganhe tempo" na tramitação na Câmara dos Deputados.

"Ainda não está definido, mas uma das possibilidades é aproveitar a proposta do governo anterior. Entre os pontos positivos, se for decidido isso, será ganhar tempo na tramitação porque não teremos de começar do zero do ponto de vista das etapas na Câmara. Mas, se não for, também tem ponto positivo: teremos mais tempo para discutir a reforma", disse.

O blog apurou que integrantes do governo têm defendido que o projeto não seja apresentado logo nas primeiras semanas ao Congresso, para que o líder consiga "montar uma base mais consolidada" para o governo.

Outra ala defende que seja na primeira quinzena de fevereiro, para sinalizar ao mercado que a prioridade do governo é, de fato, aprovar a reforma.

O presidente Bolsonaro, assim que se recuperar da cirurgia, marcada para o dia 28 de janeiro, deve fechar os detalhes da proposta com Paulo Guedes.


an paulo bento

an luiz octavio