23 06 2020 casal desaparecidoO Instituto Médico Legal confirmou na manhã desta quarta-feira (24/06) que os corpos encontrados em Paraibuna (SP) são de Letícia Angélica de Melo da Silva e Henrique da Silva Jacinto, casal que estava desaparecido. As famílias das vítimas fizeram o reconhecimento nesta manhã.

Os corpos foram localizados pela Polícia Civil na tarde de terça-feira (23/6) na zona rural de Paraibuna. Estavam enterrados, em estado de decomposição e apresentavam marcas de tiros de arma de fogo.

De acordo com a família, o casal estava desaparecido desde o dia 3 de junho, após ir de São José dos Campos até Paraibuna para a venda de um carro. Depois disso, não foram mais vistos.

A família procurou a Polícia Civil e foi feito o registro de desaparecimento do casal. Um dia depois, a delegacia foi avisada que um homem que estava com o carro das vítimas havia se apresentado à polícia, em Salesópolis, alegando ter trocado carro com um homem de Paraibuna.

O carro das vítimas foi trocado por um outro, incluindo ainda como forma de pagamento quatro parcelas de R$ 500, um equipamento de som e quatro galinhas.

O homem apontado como responsável pela troca, no entanto, não era Henrique, mas um caseiro de uma propriedade da zona rural de Paraibuna reconhecido por amigos da vítima como já tendo feito outras trocas com ele.

A Polícia Civil pediu a prisão temporária do caseiro e de sua esposa, que foram presos.

A reportagem procurou a Polícia Civil, mas ninguém foi localizado para comentar sobre o assunto.


an paulo bento

an luiz octavio