an luiz octavio        an pref crz jan 2020

 

16 03 2020 policia agentes barram drogaA Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou na tarde de segunda-feira (16/03) que duas mulheres foram barradas com material ilícito nas portarias de presídios do Vale do Paraíba, no final de semana.

No sábado, dia 14/03, a companheira de um preso da Penitenciária I “AEVP Jair Guimarães de Lima” de Potim foi flagrada durante a revista manual. Uma agente penitenciária identificou 5 cartões da droga sintética K4 entre os pertences da visitante. A mulher de 40 anos havia escondido o entorpecente entre pratos descartáveis.

No domingo, dia 15/03, outra ocorrência foi registrada no Centro de Progressão Penitenciária (CPP) “Dr. Edgard Magalhães Noronha” de Tremembé. Na ocasião, uma mulher de 38 anos, que iria visitar o companheiro detido na unidade, se apresentou durante o procedimento padrão de revista com uma meia enrolada em uma das mãos. Quando questionada a respeito, a visitante acabou por mostrar o conteúdo escondido na meia, que se tratava de uma porção de 13 gramas de maconha.

As duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia, onde foi lavrado o Boletim de Ocorrência, e tiveram seus nomes suspensos do rol de visitas da SAP. As direções das unidades prisionais enviaram comunicados para a Vara de Execuções Criminais, além de instaurarem Procedimento Disciplinar Apuratório.


an pao quente 01

an byomed