bn camara 05 2020

14 02 2020 policia guara adolescente desaparecido reconhecidoO adolescente, de 16 anos, que estava desaparecido desde a noite de sexta-feira (07/02), teve seu corpo reconhecido pela família nesta quinta-feira (13/02), no IML (Instituto Médico Legal) de Guaratinguetá. A Polícia Civil está empenhada em descobrir qual as circunstâncias que causou a morte do menino. Há hipóteses que tenha sido homicídio, devido a uma fratura encontrada na parte superior da cabeça do garoto.

O desaparecimento

O garoto que era morador do Parque do Sol, tinha sido visto pela última vez, pelo bairro Chácaras Agrícola (parte alta). Depois disso, os familiares não tiveram mais notícia de seu paradeiro.

De acordo com o pai do menino, Augusto Santiago havia saído de casa por volta das 19h, com intuito de ir até uma pista de skate que fica no bairro Jardim do Vale, onde gostava de estar sempre. Desde então, o menino desapareceu sem deixar notícias.

O pai informou ainda à polícia que, seu filho tinha conversado com um amigo no bairro Chácaras Agrícolas, por volta das 20h, do mesmo dia de seu desaparecimento, dizendo que iria embora, sem informar para onde. Além disso, estava na companhia de algumas pessoas que o colega não soube dizer quem era.

O corpo localizado pela polícia

Depois de quase uma semana de seu desaparecimento, o corpo do adolescente foi encontrado em uma vegetação, na tarde de ontem, quarta-feira (12/02), por volta das 16h, próximo à rua 14, do bairro Chácaras Agrícolas (parte alta), em Guaratinguetá. De acordo com a Polícia Civil e Militar, o cadáver tinha uma fratura na parte superior do crânio.

Segundo a corporação, não era possível saber se o corpo localizado, era de um homem ou de uma mulher, por causa do estado que o cadáver se encontrava.

A Polícia Científica executou a perícia com apoio das autoridades policias. Em seguida, o corpo foi liberado para funerária encaminhá-lo ao IML (Instituto Médico Legal) de Guaratinguetá, onde passou por autópsia.

Reconhecimento do corpo de Augusto no IML

Na tarde de quinta-feira (13/02), o pai e a madrasta do garoto se dirigiram até o IML, e constaram que o corpo encontrado no bairro Chácaras Agrícolas era do adolescente.


an pref 07 05 2020

impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio