an luiz octavio        an pref crz jan 2020

11 02 2020 policia cj suspeito esquartejar presoUm jovem de 21 anos suspeito de matar e esquartejar um homem em Campos do Jordão (SP) foi preso na segunda-feira (10/02). O crime ocorreu no início do ano, mas as partes do corpo só foram encontradas no sábado (08/02). De acordo com a Polícia Civil, ele confessou a autoria e foi indiciado por homicídio com diversos qualificadores.

O suspeito foi até a delegacia no fim da tarde, acompanhado da mãe e de uma advogada, para se apresentar e prestar depoimento. O delegado Rubens Garcia Neto explica que após a descoberta do corpo a investigação já havia apontado ele como suspeito e foi feito um pedido de prisão temporária.

“No dia da descoberta do corpo a equipe de investigação já se deslocou para Campos do Jordão e conseguiu uma pista e uma testemunha que apontou ele como autor. Ele confessou o crime e disse que aconteceu depois de eles beberem e começarem a brigar”, disse.

Segundo o delegado, o suspeito foi indiciado por homicídio qualificado por: motivo fútil, ter tornado impossível a defesa da vítima, ter praticado de forma cruel e premeditada.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que foi registrado um boletim de ocorrência por captura de procurado e ele foi levado para o Centro de Triagem de Taubaté.

Crime

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tem 21 anos, é morador de Jundiaí (SP) e já tinha passagem por tentativa de homicídio. Ele estava em Campos do Jordão desde dezembro para trabalhar na casa de temporada dos patrões da mãe.

“Ele disse que foi até o Jaguaribe e perguntou onde poderia comprar bebida na cidade. Ele conheceu a vítima lá, eles compraram bebidas e foram para a casa. No local, eles teriam iniciado uma discussão na sacada. Ele atingiu a vítima com uma facada no pescoço. Ferido ele correu para dentro da casa, onde caiu morto sobre a cama", disse o delegado.

Após o crime, segundo a polícia, ele esquartejou a vítima e depois cortou partes do corpo para enterrar em sacos plásticos no quintal. O corpo foi encontrado após um deslizamento de terra que provocou a queda de um muro na casa ao lado. Um caseiro identificou uma parte e acionou o Corpo de Bombeiros, que descobriu as outras partes da vítima enterrada. Segundo a polícia, o caso segue sendo investigado.


an pao quente 01

an byomed