bn camara 05 2020

23 01 2020 policia sjc homem preso assediarUm homem de cerca de 50 anos foi preso após assediar uma mulher e uma adolescente em um ônibus do transporte público nesta quinta-feira (23/01) em São José dos Campos (SP). O caso aconteceu no início da manhã desta quinta em um ônibus que faz o trajeto entre a rodoviária velha e o bairro Jardim Morumbi.

A primeira vítima foi uma mulher de 29 anos. De acordo com a Polícia Civil, ela contou que sentiu quando o homem respirou em sua nuca, acariciou suas costas e apertou suas nádegas.

Ao perceber a ação do suspeito, ela o repreendeu e contou que o homem pediu desculpas. Ela se afastou e foi para um outro espaço no ônibus.

A segunda vítima foi uma adolescente de 16 anos, que entrou no coletivo em um ponto depois do que houve com a primeira vítima e ocupou o lugar que ela havia deixado. Em poucos minutos, o homem se aproximou dela e, da mesma maneira, respirou em sua nuca, acariciou suas costas e apertou os seios dela.

A adolescente pediu ajuda ao cobrador, que acionou o motorista. Os dois viram uma viatura da Polícia Militar que passava pelo local e pediram ajuda.

O homem foi detido e encaminhado para a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). No caminho, a polícia contou que ele se debateu na viatura até ferir a cabeça para evitar a prisão, mas recebeu atendimento médico e permaneceu preso.

A Polícia Civil informou que o homem já tinha passagem pela polícia, mas nenhum crime sexual. Ele vai responder por importunação sexual, que prevê pena de um a cinco anos de prisão. O homem foi encaminhado para a cadeia de Caçapava.

A reportagem acionou o consórcio responsável pelo serviço de transporte coletivo, mas não teve retorno até a publicação.


an pref 07 05 2020

impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio