bn luiz octavio mega feirao nov 2019   bn pref crz 24 09 2019   an pao quente 01

15 01 2020 policia sjc adolescente espancadoUm adolescente de 16 anos foi espancado na terça-feira (14/01) durante uma confusão na Fundação Casa em São José dos Campos (SP). Outros quatro internos agrediram a vítima com socos e chutes até que perdesse a consciência. Um dos agressores, de 18 anos, vai responder por tentativa de homicídio.

Os outros três, que são adolescentes, vão responder por ato infracional e foram levados de volta à unidade.

O caso aconteceu por volta das 18h quando os internos participavam de um período de atividades livres, antes do jantar. No boletim de ocorrência, a polícia informou que eles estavam em uma área comum, quando o jovem teria começado a agressão com socos e chutes na cabeça do adolescente. Outros três internos que estavam no local também teriam participado das agressões.

Os agentes da unidade perceberam a confusão e contiveram os agressores. A vítima estava desmaiada, com a cabeça inchada pelas agressões e com sangramento. O adolescente de 16 anos foi socorrido para o hospital e os outros envolvidos encaminhados para a delegacia.

À polícia, os internos negaram a participação, apesar de terem sido flagrados pelos agentes e apontados pela vítima, que foi ouvida, como os agressores. Por causa da gravidade das lesões, o caso foi registrado como tentativa de homicídio.

O agressor, de 18 anos, foi indiciado por tentativa de homicídio e passará por audiência de custódia nesta quarta-feira. Ele já estava internado respondendo ao crime análogo de tentativa de latrocínio, roubo e resistência.

Os demais internos, que são adolescentes, foram autuados por ato infracional de tentativa de homicídio e levados novamente à unidade.

A Fundação Casa abriga menores apreendidos em situações de crime. Eles seguem internados na unidade respondendo às medidas até os 21 anos. A vítima estava na unidade respondendo por crime análogo ao tráfico de drogas.

A reportagem acionou a Fundação Casa para saber o estado de saúde da vítima e quais as medidas foram tomadas após o caso, mas aguardava retorno até a publicação.


an byomed