22 11 2019 policia sjc univap 01Criminosos tentaram explodir caixas eletrônicos de uma agência que fica dentro da Universidade do Vale do Paraíba (Univap), em São José dos Campos (SP), na madrugada de quinta-feira (21/11). Os criminosos fugiram deixando explosivos e o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da PM, teve que ser acionado. As aulas foram mantidas.

De acordo com a Polícia Militar, os criminosos invadiram um dos prédios da administração do campus, por volta das 4h, arrombaram as portas e instalaram os explosivos. Após uma pequena explosão, os seguranças perceberam a ação e acionaram a polícia.

O grupo fugiu por uma área de mata, mas deixou para trás explosivos nos terminais.

O Gate teve que ser acionado para retirar as dinamites. Pela manhã, os artefatos foram retirados e detonados em uma área no bairro Urbanova, onde fica a universidade.

Parte do prédio estava interditado até 10h para a perícia da Polícia Civil, mas as aulas na instituição seguiam normalmente nesta manhã.

A Univap não quis se manifestar sobre o caso. Procurado o Banco Santander confirmou a tentativa de explosão e informou que está colaborando com as investigações policiais.

O caso foi registrado na Polícia Civil. Ninguém foi preso.

22 11 2019 policia sjc univap 03  22 11 2019 policia sjc univap 03   22 11 2019 policia sjc univap 02


an paulo bento

an luiz octavio