bn cmc 26 08 2019        an luiz octavio        bn pref crz setembro 2019

 

07 09 2019 policia sjc menor morto pmUm adolescente de 12 anos foi morto após uma perseguição a um carro roubado que terminou em um parque de diversões na zona sul de São José dos Campos (SP), na noite de sexta-feira (06/09). Ele apontou uma arma para os policiais e foi baleado.

Segundo a Polícia Militar, ele estava com outros adolescentes no veículo que invadiu o local após uma tentativa de abordagem no bairro Campo dos Alemães.

A Polícia Militar inicialmente informou que o suspeito morto era um adulto e que ele teria trocado tiros com policiais. Porém, a versão registrada pela corporação no boletim de ocorrência consta que, ao sair do carro ele teria apontado uma arma para PMs, não obedeceu a ordem de largar o revólver e foi baleado. A informação foi corrigida às 11h50.

Outros dois adolescentes, de 14 e 15 anos, foram apreendidos e levados para a delegacia. O suspeito que dirigia o carro roubado conseguiu fugir.

Uma equipe da polícia recebeu um chamado com uma denúncia de roubo de um carro e fazia uma ronda quando viu o veículo em alta velocidade. Eles deram sinal de parada para os suspeitos, que seguiram em fuga.

Na perseguição, os criminosos entraram com o veículo roubado em uma área onde foi montado um parque de diversões e colidiram contra a grade de um brinquedo.

O motorista conseguiu fugir, dois adolescentes saíram do carro e foram apreendidos. Segundo o boletim de ocorrência, o adolescente de 12 anos estava no banco de trás do carro e não havia sido notado pelos policiais.

Segundo a polícia, ele saiu do carro com uma arma apontada para os policiais. Ele recebeu ordem de largar a arma e, como não obedeceu, foi atingido por dois disparos. Ele morreu no local. Além da arma que estava com ele, foi apreendido um simulacro de arma de fogo no carro.

Segundo a Polícia Militar, havia cerca de 100 pessoas no espaço no momento do crime, mas ninguém ficou ferido.

Os outros adolescentes foram levados para a delegacia. O caso foi registrado no 3° distrito policial na manhã deste sábado (07/09).

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que todas as circunstâncias relativas aos fatos são apuradas pelo 3º DP e pela Polícia Militar por meio de um inquérito da corporação, que é acompanhado pela corregedoria.

Segundo a SSP, as armas dos policiais foram encaminhadas para perícia, assim como o revólver calibre 32 e um simulacro utilizado pelos suspeitos.


an byomed

an pao quente 02