bn cmc 26 08 2019        an luiz octavio        bn pref crz setembro 2019

 

07 09 2019 policia aparecida manifestantesManifestantes atearam fogo em pneus e interditaram a via Dutra por uma hora, no trecho de Aparecida (SP), na noite de sexta-feira (06/09). O ato foi motivado pelo fechamento de uma passarela, que liga a região central da cidade ao bairro Perpétuo Socorro.

Os manifestantes interditaram a pista sentido Rio de Janeiro no km 69, incluindo o acostamento. Às 18h30 a via registrou três quilômetros de lentidão no trecho.

Segundo a Nova Dutra, concessionária que administra a rodovia, a pista foi completamente liberada às 19h25.

Passarela

A Justiça determinou a interdição da estrutura por risco de desabamento e gerou um impasse entre a prefeitura e a concessionária.

Segundo os laudos apresentados pela concessionária, na ação que moveu contra a Prefeitura de Aparecida, a estrutura metálica apresenta corrosões e a fundação de concreto está exposta. Os problemas, de acordo com a NovaDutra, trazem risco iminente à segurança dos usuários que utilizam a passarela e passam pelo trecho na rodovia.

Na decisão, em julho, o juiz determinou que a prefeitura e a concessionária, além da interdição, providenciem os reparos na estrutura em até três meses com previsão de multa de R$ 20 mil em caso de descumprimento. As partes recorreram.


an byomed

an pao quente 02