bn pref crz 24 09 2019    bn face luiz octavio automoveis 01    an camara crz 03 10 2019

 

10 08 2019 policia taubate cilindrosUm caminhão com 16 cilindros de cloro foi roubado na manhã de quinta-feira (08/08) na Dutra em Taubaté (SP). O motorista foi rendido por assaltantes e o veículo foi levado. A transportadora teme o abandono da carga e faz um alerta sobre o risco da inalação do cloro, que é altamente tóxico.

Segundo a empresa GR Transporte de Produtos Químicos, o motorista saiu de Cruzeiro (SP) e seguiria para Salto e Itu, também no interior de São Paulo, onde o cloro seria empregado no tratamento de água.

No trajeto, no km 109, ele foi foi alertado por um homem sobre um suposto problema no veículo e parou no acostamento por volta das 10h. Na ocasião, foi abordado por um criminoso, rendido e, encapuzado, colocado em um carro

Ele foi libertado pelos criminosos por volta de 13h em uma estação de trem em Poá. O último rastreamento do caminhão, por meio de equipamento instalado no veículo, indicava localização na região de Carapicuíba, na Grande São Paulo.

A carga não tinha rastreador e não há informação sobre o destino dos cilindros. A suspeita da empresa é que tenham sido descartados pelo trajeto, por isso fez um alerta sobre os riscos de inalação do produto. A carga totalizava quase 2 toneladas de cloro em cilindros.

"O cloro é um produto tóxico e pode ser fatal se inalado. Pedimos que as pessoas que encontrarem esses cilindros com cloro informem imediatamente à polícia ou ao Corpo de Bombeiros", disse a GR em nota. (veja foto dos cilindros acima)

O caso foi registrado como roubo em Itaquaquecetuba, mas será encaminhado para a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Taubaté. O caminhoneiro foi libertado sem ferimentos.


bn bachiana sesi sp

an pao quente 02

an byomed