bn cmc 26 08 2019        an luiz octavio        bn pref crz setembro 2019

 

30 07 2019 policia pai desvouA Polícia Civil de Minas Gerais divulgou vídeos que mostram o homem suspeito de desviar dinheiro do tratamento do filho doente ostentando uma vida luxuosa, em Salvador, na Bahia. Mateus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, foi preso na capital baiana, no dia 22 de julho. O homem estava em um apart-hotel na orla da praia.

No local, a polícia encontrou dinheiro, joias e droga. A viagem teria sido paga com o dinheiro arrecadado em uma campanha para comprar remédios para o filho de Alves, de um ano e sete meses, que tem uma doença rara.

A criança sofre com atrofia muscular espinhal. Cada caixa do medicamento necessário custa R$ 375 mil. Para arrecadar o valor, moradores de Conselheiro Lafaiete, a 100 km de Belo Horizonte, onde a família vive, se mobilizaram em uma campanha.

Em depoimento, Alves revelou que gastou cerca de R$ 600 mil do dinheiro arrecadado para o tratamento do filho. Ele pediu desculpas à família e alegou que, no início, estaria sendo extorquido por criminosos.

Em um dos vídeos divulgados, Alves aparece em uma piscina infinita no alto de um prédio. Com um cordão dourado no pescoço, ele diz: "Rapaz, tem até vida mais barata, mas eu não vou querer".

A investigação sobre o crime acontece na delegacia Conselheiro Lafaiete. Segundo o delegado Daniel Gomes, a equipe vai tentar apurar o caminho do dinheiro desviado para resgatar o valor. Após a prisão, Alves foi transferido para o presídio da cidade.

Com informações do Portal R7!


an byomed

an pao quente 02