an luiz octavio        an pref crz jan 2020

 

02 07 2019 policia guara organizacaoA Polícia Civil do Estado de São Paulo, por meio da Delegacia de Investigações Gerais de Guaratinguetá, concluiu nesta semana inquérito policial que objetivava apurar a existência de uma organização criminosa na cidade, voltada aos crimes de tráfico de drogas, roubo e homicídio.

As investigações duraram cerca de um ano, contando, entre outras técnicas, com o procedimento de ação controlada. Foram reunidos indícios veementes relacionados aos crimes de tráfico de drogas e participação em organização criminosa.

Ao longo dos trabalhos investigativos 18 pessoas foram indiciadas e presas cautelarmente, 03 pessoas foram presas em flagrante, foram cumpridos 23 mandados de busca, que resultaram na apreensão de R$2.400, 00, 04 armas de fogo provavelmente utilizada em homicídios, além de drogas ilícitas.

Destaque-se, ainda, que as investigações viabilizaram o esclarecimento de 09 casos de homicídios ocorridos na região.

De acordo com o Dr. Francisco Sannini, responsável pela condução do inquérito policial ao lado do Dr. Hugo Macedo, a investigação em questão desarticulou uma das principais organizações criminosas de Guaratinguetá e contribuiu diretamente para reduzir o número de homicídios nesse ano.

Segundo Sannini, no primeiro semestre 2018 foram registrados 27 homicídios na cidade, sendo que no mesmo período de 2019 foram apenas 11 casos, o que representa uma redução de quase 60%, reforçando, assim, a importância da investigação criminal no controle das estatísticas criminais.


an pao quente 01

an byomed