31 07 2020 policia sjc dupla quadrilhaPoliciais do Departamento Estadual de Investigações Criminai (Deic) prenderam na quinta-feira (30/07) dois homens suspeitos de integrarem uma quadrilha especializada em roubos. Segundo o Deic, a dupla foi detida em São José com carros furtados, armas, munições e algemas plásticas. Um dos presos já era procurado por um ataque a carro-forte.

As prisões foram realizadas após investigação dos policiais da 2ª Delegacia Patrimônio, que apura sobre crimes de intervenção estratégica. Segundo a polícia, as informações indicavam um esquema de roubos utilizando roupas semelhantes às das polícias Civil de São Paulo e Federal.

Os policiais constataram uma movimentação mais intensa a partir da quarta-feira (29/07) e acreditavam que o grupo preparava um novo ataque.

A equipe se deslocou para São José dos Campos e conseguiu localizar dois homens suspeitos de integrarem a quadrilha.

A abordagem aconteceu na esquina da avenida Salinas com a rua Lagoa da Prata, no Bosque dos Eucaliptos. A dupla estava em um carro com queixa de furto.

Após a abordagem, a equipe foi até a casa de um dos detidos no Jardim Satélite. No imóvel foram apreendidas cinco pistolas - duas Glock 9mm, uma Taurus 9mm, uma Glock .40 e uma Walther 6.35 -, um revólver calibre 22, munições referentes aos calibres das armas e de fuzil .556, algemas plásticas, duas perucas e uma máquina de contar cédulas.

Os policiais passaram a percorrer outros endereços em São José dos Campos e apreenderam um Chevrolet Agile, que apresenta restrição junto ao Detran, um SUV Volvo XC 60 furtado, um furgão Citroen Jump roubado, e um SUV Volkswagen Tiguan roubado.

Os detidos foram autuados por organização criminosa, receptação e porte ilegal de arma de uso restrito.


an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01