bn cmc 26 08 2019        an luiz octavio        bn pref crz setembro 2019

 

03 09 2019 mundo incendio navioAs autoridades do condado de Santa Bárbara, na Califórnia, no oeste dos Estados Unidos, elevaram na segunda-feira (02/09) para oito o número de mortos no incêndio de um navio na ilha de Santa Cruz e confirmaram que seguem buscando 26 pessoas que estavam na embarcação que afundou no Oceano Pacífico.

O xerife do condado de Santa Bárbara, Bill Brown, deu novos detalhes sobre o acidente em entrevista coletiva. Há mais de dez horas, várias equipes de resgate buscam por possíveis sobreviventes e lutam contra um denso nevoeiro que paira sobre a região.

"Por enquanto, só recuperamos quatro corpos, mas localizamos outros quatro falecidos no fundo do mar. Outros cinco foram resgatados vivos, e os 26 restantes estão desaparecidos por enquanto", disse Brown.

Segundo a capitã Monica Rochester, comandante da Guarda Costeira de Los Angeles — Setor Long Beach, 39 pessoas estavam a bordo, sendo que seis eram membros da tripulação e 33 passageiros. Os desaparecidos estavam dormindo quando o incêndio foi declarado.

Tripulação resgatada

Os cinco sobreviventes são membros da tripulação que estavam acordados na hora em que o fogo começou. Eles pularam na água e foram resgatados por outra embarcação. A Guarda Litorânea recebeu um pedido socorro por volta das 3h15 no horário local (7h15 em Brasília).

Enquanto as equipes de resgate tentavam apagar o fogo, o barco afundou. Apesar disso, a A Guarda Litorânea disse ainda ter esperança de encontrar outros sobreviventes.

O navio partiu de Santa Bárbara no sábado para uma excursão de mergulho, segundo o site da empresa Truth Aquatics. A previsão era que a embarcação voltasse nesta segunda, por volta das 14h no horário local (17h em Brasília). Por enquanto, as autoridades não sabem o que provocou o incêndio.


an byomed

an pao quente 02