10 06 2020 geral enem quartaOs estudantes que se inscreveram para o Enem 2020 (Exame Nacional do Ensino Médio) tem até esta quarta-feira (10/06) para pagar a taxa de R$ 85.  Antes, os inscritos teriam que pagar até o dia 28 de maio. Porém, 300 mil candidatos que fizeram a inscrição não pagaram, então o prazo foi alterado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), o responsável pela aplicação do exame.

Para o candidato que ainda não realizou o pagamento terá que reimprimir o boleto, para um nova Guia de Recolhimento da União (GRU Cobrança). O boleto pode ser pago em qualquer agência bancária, casa lotérica, agência dos correios, internet banking ou aplicativos de bancos.

Além disso, de acordo com o Inep, o pagamento da taxa pode demorar de 3 a 5 dias para constar no sistema. A orientação é para que todos os candidato confiram a situação da inscrição, e se persistir não confirmada (mesmo depois de pagar a taxa), após o prazo de 5 dias úteis, entrar em contato com o 0800 616161.

Com informações do portal R7


an paulo bento

an luiz octavio