bn camara 05 2020

08 05 2020 geral inss assistente virtualA partir de quinta-feira (07/05), o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) estará disponibilizando uma assistente virtual para auxiliar população que utiliza o sistema eletrônico Meu INSS. Segurados e cidadãos em geral podem conversar com a assistente virtual, chamada de "Hêlo", para tirar dúvidas sobre como acessar as funcionalidades do sistema.

A assistente também vai informar aos usuários sobre os serviços realizados pelo órgão.

A princípio, a Hêlo irá auxiliar os usuários que acessarem o site do Meu INSS, mas o serviço também deve ser estendido para o aplicativo. Para conversar com a assistente, o usuário que acessar o site gov.br/meuinss, deve clicar no canto inferior direito da tela, onde aparece o ícone para interagir. 

Quando iniciar a conversa, a assistente perguntará qual o nome e o CPF do usuário. O INSS ressalta que apenas estes dados serão solicitados pelo sistema, que irá personalizar o teleatendimento. 

Assistente Helô

O nome Heloísa Miranda Chaves, ou simplesmente Helô, foi escolhido por lembrar foneticamente o nome Elóy Chaves, uma das personalidades mais importantes na criação do sistema previdenciário. Ao utilizar como referência um nome tão significativo, espera-se que a assistente também seja um marco na história moderna do sistema brasileiro de previdência. Outra curiosidade é a data de nascimento da personagem que é a mesma de criação do INSS: 27 de junho de 1990.


an pref 07 05 2020

impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio