bn camara 05 2020

04 05 2020 geral dedos covid sintomaOs chamados "dedos de covid" foram observados em alguns pacientes hospitalizados com a coronavírus, de acordo com um estudo realizado por médicos espanhóis. Segundo eles, as erupções cutâneas tendem a aparecer em pessoas mais jovens e duram vários dias.

Porém, não é incomum uma erupção cutânea aparecer durante sintomas de um vírus. Mas os médicos contaram que ficaram surpresos ao ver tantas variedades de erupção cutânea com a nova doença que se espalhou pelo mundo.

As erupções cutâneas não estão atualmente incluídas na lista de sintomas da doença. Os mais recorrentes são febre alta e tosse seca. No entanto, houve muitos relatos sobre "dedos de covid-19" uma erupção cutânea que aparece nos pés dos pacientes, mesmo na ausência de outros sintomas.

Segundo o responsável pelo estudo, Ignacio Garcia Doval, a forma mais comum de erupção cutânea eram as maculopápulas — pequenas brotoejas avermelhadas e achatadas ou elevadas que tendem a aparecer no torso. O artigo foi revisado e publicado na semana passada na revista científica British Journal of Dermatology.

Com informações do portal R7 


an pref 07 05 2020

impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio