bn pref crz 24 09 2019    bn luiz octavio mega feirao nov 2019    an camara crz 03 10 2019

05 11 2019 geral asteroidePassou perto! Um asteroide do tamanho de um ônibus de dois andares passou perigosamente perto da Terra no dia 2 de novembro. A presença da rocha espacial quase não foi notada pela Nasa. O asteroide conhecido com VA’2019 atingiu a velocidades de 19.000 mph e se aproximando a cerca de 65.100 milhas da terra, distância três vezes mais perto planeta terra do que a lua.

A aproximação da rocha espacial quase não foi percebida pela Nasa. A Agência admitiu que o sobrevoo no fim de semana não foi captado pelos radares de rastreamento de asteroides. 

A NASA considera qualquer coisa que passe a 120 milhões de milhas da Terra como um "Objeto Próximo à Terra" que possa ameaçar nosso planeta. A rocha foi vista apenas um dia antes de passar por nosso planeta, de acordo com o Laboratório de Propulsão a Jato da Nasa.

Segundo a Nasa, mesmo tardiamente, a agência teve tempo suficiente para calcular sua órbita e determinar que não representava ameaça à Terra antes do sobrevoo. De acordo com a Nasa, nenhum dos milhares de objetos próximos na terra, na sigla em inglês (Near Earth Objects - NEOs) atualmente sendo monitorados pela agência estão em rota de colisão com o nosso planeta.

"A NASA não conhece nenhum asteroide ou cometa atualmente em rota de colisão com a Terra, então a probabilidade de uma colisão maior é bastante pequena", diz. 


an pao quente 02

an byomed