28 10 2019 geral vagas temporarias fim de anoAs festas de fim de ano estão chegando, e com elas chegam também as oportunidades de trabalho temporário. E para este ano, a expectativa é de crescimento de 23,86% na criação de vagas temporárias para atender a demanda, em comparação com o mesmo período do ano passado de acordo com a Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem).

Para o último quadrimestre, período de maior contratação de trabalhadores temporários, a Asserttem havia projetado um aumento de 13,86% na geração de vagas formais por meio da modalidade. No entanto, o novo decreto assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, alterando a Lei nº 6.019, de 3 de janeiro de 1974, que dispõe sobre o trabalho temporário, fez com que a associação redefinisse as expectativas para o final de ano e estimar um incremento de até 10% do que havia sido projeto inicialmente.

Segundo o diretor da Asserttem, Alexandre Leite Lopes, com o novo decreto, as empresas que desconhecem a forma de contratação que é o trabalho temporário terão uma maior compreensão da modalidade - do porquê, como e quando poderão contratar trabalhadores temporários -, com segurança jurídica e econômica. 

Com informações do R7.


an paulo bento

an luiz octavio