bn pref crz 24 09 2019    bn luiz octavio mega feirao nov 2019    an camara crz 03 10 2019

23 10 2019 geral dicionario googleNa terça-feira (22/10) a palavra “professora” se tornou o termo mais procurado no Google Brasil. Isso se deve ao resultado dado pelo dicionário da plataforma. Ao pesquisar “professora significado”, uma das definições dadas pelo site de busca é “prostituta com que adolescentes se iniciam na vida sexual”, classificada como “brasileirismo”.

O termo extremamente pejorativo viralizou na internet e acabou gerando debate entre os usuários. Muitos internautas se mostraram chocados com a definição. “Lamentável, mais uma vez a tecnologia foi usada como desserviço à sociedade”, declarou um internauta. 

O Estado de Minas, ao realizar o teste, obteve o mesmo resultado. Após a busca, o mesmo significado foi mostrado. "Professora. Substantivo feminino. 1. mulher que ensina ou exerce o professorado. 2. Brasileirismo-Brasil. N.E. inform. prostituta com quem adolescentes se iniciam na vida sexual."

Para a palavra professor, os significados mostrados são "aquele que professa uma crença, uma religião" e "aquele que ensina, ministra aulas, mestre".

Procurado, o Google informou que trabalha para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, que são exibidos diretamente na busca. "Os resultados incluem usos coloquiais que podem causar surpresa, mas não temos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros que são os especialistas em linguagem. Reconhecemos a preocupação neste caso e vamos transmiti-la aos responsáveis pelo conteúdo", informou a plataforma. 

Nas versões on-line de dicionários, a mesma definição que causou polêmica aparece. Entre eles, as versões digitais de Houaiss, Michaelis, Aurélio e Aulete. 

23 10 2019 geral dicionario google


an pao quente 02

an byomed