bn camara 05 2020

18 09 2019 geral caminhada espacialA Nasa transmite ao vivo, na manhã desta sexta-feira (18/10), a primeira caminhada espacial feminina. As astronautas, Christina Koch e Jessica Meir vão se aventurar do lado de fora da Estação Espacial Internacional, na primeira missão da agência conduzida apenas por mulheres.

É o primeiro voo espacial para as duas mulheres, que foram selecionadas como candidatas a astronauta em 2013 como parte da primeira turma, das quais 50% eram mulheres.

Além da importância histórica, a missão tem como objetivo substituir equipamentos defeituosos no exterior da estação. As astronautas substituirão uma unidade de carga e descarga de bateria com defeito desde a instalação no dia 11 de outubro.

O administrador da NASA, Jim Bridenstine, afirmou que a agência se prepara para enviar a primeira mulher, em uma missão com homens, a lua em 2024. A caminhada espacial será a 221ª com a finalidade de manutenção e atualizações do sistema, e a oitava fora da estação este ano. Esta será a quarta caminhada espacial da astronauta Christina Koch. Já para Jessica Meir, será a primeira vez.

Segundo a NASA, Meir será a 15ª mulher a caminhar no espaço e a 14ª mulher nos EUA. As mulheres realizam caminhadas espaciais desde 1984, quando a cosmonauta russa Svetlana Savitskaya fez uma caminhada espacial em julho e a astronauta da NASA Kathryn Sullivan realizou uma caminhada espacial em outubro deste ano.

Veja a transmissão da NASA: 

 


an pref 07 05 2020

impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio