bn cmc 26 08 2019        an luiz octavio        bn pref crz setembro 2019

 

03 09 2019 geral espelhosVocê sabia que o excesso de espelhos dentro de casa pode ser o causador do mau sinal da rede de Wi-Fi? É importante ressaltar que a interferência desses objetos no sinal depende de alguns fatores. Os principais são a quantidade e a localização desses espelhos.

O problema dos espelhos está justamente na sua construção. Por serem, basicamente, um vidro recobrindo uma superfície de metal, eles acabam interferindo em ondas eletromagnéticas. 

Ou seja: se você tem espelhos expostos e próximos do roteador Wi-Fi, é uma boa ideia mudar um ou outro de lugar. "Ah, mas eu não tenho nenhum espelho aparente e o sinal de Wi-Fi da minha casa é ruim mesmo assim". Se este for o seu caso, é importante salientar que nas casas têm alguns "vilões" do Wi-Fi espalhados pelos cômodos.

De maneira geral, qualquer equipamento que opere na mesma frequência dos roteadores (em geral, 2,4 GHz e 5 GHz) —ou que, eventualmente, gere ruídos eletromagnéticos que causem interferências nessa faixa de frequência usada pelos roteadores— tem o potencial de "estragar" o seu sinal de Wi-Fi. 

Objetos metálicos próximos ao roteador também tendem a causar problemas. Até mesmo a sua própria casa pode ser uma vilã do sinal Wi-Fi.

Onde colocar o roteador? 

De qualquer maneira, boa parte dos problemas com sinal Wi-Fi podem ser atenuados ao se posicionar o roteador da melhor maneira possível. Se a sua casa tiver muitos cômodos ou paredes muito grossas, pode ser uma boa ideia investir em repetidores de sinal ou, ainda, em roteadores do tipo mesh.

Por fim, se o seu roteador for do tipo "dual band" e oferecer conexões de 2,4 GHz e 5 GHz —não confundir com 5G—, tenha atenção na hora de se conectar.

Com informações do site Uol


an byomed

an pao quente 02