an luiz octavio        an pref crz jan 2020

 

14 03 2020 esportes taubate recebe sesiO Vôlei Taubaté entra em quadra neste sábado pela última rodada da primeira fase da Superliga Nacional, a partir das 21h, no ginásio do Abaeté, com transmissão vivo. A partida, assim como as demais da competição, acontecem com portões fechados por conta da pandemia de coronavírus.

Após 21 jogos disputados, o time taubateano chega para a última partida desta primeira fase ocupando a liderança, com uma campanha de 17 vitórias e quatro derrotas, somando 54 pontos. Esta já é a melhor campanha da equipe em toda a sua história em uma primeira fase. O adversário é o quarto colocado.

O jogo deste sábado ganha em importância por dois motivos: a manutenção da liderança da competição, que daria ao Taubaté a vantagem de decidir todas as três fases dos playoffs (quartas, semifinais e final) como mandante; e também definirá os cruzamentos das quartas de final, que começam no próximo dia 21.

Em caso de vitória do Taubaté por 3 a 0 ou 3 a 1, a equipe taubateana somaria mais três pontos e terminaria na liderança. Em caso de vitória por 3 a 2, a equipe somaria mais dois pontos, indo a 56. O Cruzeiro, que é o segundo colocado, joga fora de casa contra o Ponta Grossa Vôlei, e como franco favorito, deve confirmar três pontos e chegar a 56. Neste caso, como também em caso de derrota por qualquer placar, o time mineiro terminaria na liderança.

“Será um jogo aberto. Claro que essas duas vitórias contra o Sesc e contra o Sada foram importantes para chegarmos à liderança, mas temos que olhar sempre para frente e encarar o Sesi com muita seriedade. Vamos estudar individualmente cada atleta deles, e buscar a melhor forma de vencer esse jogo”, comentou o técnico Renan Dal Zotto.

Para o ponteiro Douglas Souza, que cresceu muito nas últimas vitórias da equipe, os quatro primeiros times se conhecem muito bem. “Termos jogadores da Seleção em todos eles, então todo mundo sabe bem das características de cada um. O que precisamos nesse momento de decisão é nos fecharmos, olhar mais para nós do que para o adversário, e buscar minimizar nossos erros e impor nosso melhor jogo. Precisamos de consistência nesse jogo, nós estamos forçando bastante o saque e isso funcionou nas últimas vitórias. Com passe na mão ou não, estamos conseguindo virar bolas importantes o tempo inteiro, e com o saque forçado, temos conseguido trabalhar bem no bloqueio. Nosso momento é bom e vamos com tudo para mais esta decisão”, comentou Douglas.


an pao quente 01

an byomed