17 12 2019 esportes fla supera sao jose nbbO Flamengo chegou à sexta vitória consecutiva no NBB ao vencer o São José por 103 a 83 na noite de segunda-feira, 16/12, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. O resultado mantém a equipe carioca na liderança do nacional, com 12 triunfos e duas derrotas. O time paulista vive situação oposta.

Essa foi a quarta derrota seguida do time, sendo a segunda consecutiva em que sofre mais de 100 pontos. A equipe ocupa a 14ª posição do torneio (dez derrotas e três vitórias).

O ala Marquinhos, com 20 pontos, foi o cestinha da partida. Outros destaques da vitória rubro-negra foram Olivinha e Léo Demétrio, que quase fizeram um duplo-duplo no jogo. O primeiro anotou 18 pontos e pegou oito rebotes, enquanto o segundo fez 17 pontos e pegou oito sobras. Por São José, Ambrosino e Duda, com 16 pontos cada, foram os principais pontuadores da equipe. Rafael, com 12 pontos e seis rebotes, foi outro atleta joseense com bons números na partida.

O São José volta a jogar nesta quarta-feira, 18, quando enfrenta o Botafogo, às 20h, no ginásio Oscar Zelaya. O Flamengo entra em quadra somente no dia 28, para enfrentar o Corinthians, às 12h50, em São Paulo.

O jogo

Nos primeiros minutos de jogo, Flamengo e São José ficaram bem próximos na pontuação. Mas, com o decorrer do período, os donos da casa, liderados por Marquinhos, abriram vantagem que chegou a ser de 14 pontos. Nos últimos dois minutos da parcial, os joseenses diminuíram a diferença. Ao fim do primeiro quarto, a vitória parcial do Flamengo era por 23 a 18.

A reação do São José, no fim do primeiro quarto, continuou no começo do segundo. Os paulistas empataram e viraram o jogo. O Flamengo, que teve dificuldades para conter o ímpeto dos visitantes, melhorou na reta final do período e voltou a abrir distância no placar. No fim do segundo quarto, a diferença era de 11 pontos: 49 a 38.

O terceiro período foi dominado pelo Flamengo. O ala-pivô Olivinha foi o destaque da parcial, ao ter 100% de aproveitamento dos pontos. Anotou 11, pegou dois rebotes e roubou uma bola. Pelo lado de São José, Léo Eltink e Ambrosino também tiveram aproveitamento total dos pontos que tentaram. Porém, os joseenses não conseguiram conter os anfitriões, que fizeram 30 pontos no terceiro quarto e ampliaram a vantagem: 79 a 58.

Nos dez minutos finais, os times fizeram um jogo equilibrado. O Flamengo conseguiu manter a boa diferença construída nos quartos anteriores e venceu a partida com um placar centenário: 103 a 83.


14 08 2020 regiao crz numero corona

an paulo bento

an luiz octavio

cartilha detran servicos digitais final at Página 01