bn camara 05 2020

06 12 2019 esportes fla atropela avaiA despedida do Flamengo diante do seu torcedor antes do Mundial de Clubes da Fifa não poderia ter sido melhor. Na quinta-feira (05/12), pela 37ª e penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, o campeão fez a festa de quase 60 mil torcedores no estádio do Maracanã ao aplicar 6 a 1 no Avaí.

Com quatro vitórias seguidas e sem perder há 28 jogos - a última derrota foi no dia 4 de agosto, em um 3 a 0 para o Bahia, em Salvador -, o Flamengo chegou aos 90 pontos. Na outra ponta da tabela de classificação, o já rebaixado e lanterna Avaí estacionou nos 19. São 16 rodadas sem vitória.

O gramado do Maracanã apresentava algumas poças d'água por conta da chuva forte que caiu momentos antes do jogo. Mesmo assim, o Flamengo começou em cima do Avaí e quase abriu o placar aos sete minutos. Renê arriscou de fora da área e o goleiro Vladimir espalmou para escanteio.

Aos 11 minutos, a torcida rubro-negra explodiu. Rafinha cruzou, Lincoln dominou e ajeitou para Arrascaeta bater de primeira no canto de Vladimir. O Flamengo não diminuiu o ímpeto após abrir o placar. Na sequência, o uruguaio perdeu boa chance ao chutar por cima e Everton Ribeiro acertou o travessão em cobrança de falta.

O que ninguém esperava aconteceu aos 21 minutos. Lourenço arriscou de fora da área, a bola bateu na trave e nas costas do goleiro César antes de entrar mansamente no gol. Sete minutos depois, Diego recebeu de Rafinha e soltou a bomba para boa defesa de Vladimir.

A pressão rubro-negra era grande. Gabriel finalizou e o goleiro do Avaí mais uma vez espalmou para escanteio. Vladimir voltaria a salvar aos 34 minutos em cobrança de falta do capitão Diego.

Mas o Flamengo voltou a ficar na frente do placar aos 36. Diego bateu colocado, a bola desviou na cabeça de Marquinhos Silva e entrou no ângulo. Dois minutos depois, Gabriel soltou a bomba de fora da área e mandou no cantinho do goleiro, fazendo o seu 25.º gol no Brasileirão.

Logo depois, a torcida presente no Maracanã cantou "Fica, Gabigol". Aos 46 minutos, o camisa 9 recebeu dentro da área e finalizou cruzado com muito perigo.

A etapa final começou movimentada no Maracanã. Lourenço exigiu boa defesa de César em cobrança de falta aos seis minutos. O Flamengo respondeu com Arrascaeta, mas o chute do uruguaio saiu fraco e facilitou a vida de Vladimir. Aos 11, Lincoln aproveitou sobra e bateu no cantinho do goleiro, ampliando para os donos da casa.

Aos 13 minutos, Gabriel recebeu livre de marcação, mas perdeu grande oportunidade ao finalizar em cima de Vladimir. O Avaí esteve perto de diminuir na sequência. Vinícius Araújo recebeu de Lourenço nas costas da zaga e bateu para boa defesa de César.

O Flamengo diminuiu um pouco o ritmo e passou a valorizar a posse da bola, mas mesmo assim conseguiu marcar mais gols. Após bonita tabela com Diego, Reinier finalizou de bico no cantinho de Vladimir. Na sequência, o goleiro do Avaí fez grande defesa em chute cara a cara com Gabriel.

Empolgada com o futebol apresentado dentro de campo, a torcida cantava nas arquibancadas: "Ô Liverpool, pode esperar, a sua hora vai chegar". Aos 43 minutos, Rafinha cruzou e Reinier completou de carrinho para dar números finais à partida.

Os dois times se despedem do Brasileirão neste domingo, às 16 horas. O Flamengo enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, enquanto que o Avaí recebe o Athletico-PR, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 6 x 1 AVAÍ

FLAMENGO - César; Rafinha, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Diego e Everton Ribeiro (Willian Arão); Arrascaeta (Gerson), Gabriel e Lincoln (Reinier). Técnico: Jorge Jesus.

AVAÍ - Vladimir; Kunde, Marquinhos Silva e Igor Fernandes; Lourenço, Luanderson (Gabriel Lima), Richard Franco, Wesley (Marcinho) e Ramon; Caio Paulista (Vinícius Araújo) e Jonathan. Técnico: Evando Camillato.

GOLS - Arrascaeta, aos 11, Lourenço, aos 21, Diego, aos 36, e Gabriel, aos 38 minutos do primeiro tempo; Lincoln, aos 11, e Reinier, aos 38 e aos 43 minutos do segundo tempo.

CARTÃO AMARELO - Lourenço (Avaí).

ÁRBITRO - Jefferson Ferreira (GO).

RENDA - R$ 3.401.634,00.

PÚBLICO - 64.648 pagantes (69.090 no total).

LOCAL - Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).


an pref 07 05 2020

impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio