bn camara 05 2020

03 12 2019 esportes petrovic usara georginhoO técnico da seleção brasileira masculina de basquete, Aleksandar Petrovic, indicou que vai aproveitar os primeiros compromissos em 2020 das Eliminatórias da Copa América para fazer testes na sua equipe. E um deles será com o ala/armador Georginho, que vem se destacando no NBB pelo São Paulo.

"O Georginho não é a surpresa dessa lista. Não é mesmo. Percebo que do ano passado para esse ele mudou algo em sua cabeça. E para melhor. Mas, precisamos entender como ele funcionará na seleção. E em uma posição concorrida. Penso que ele pode fazer bem uma dupla de armadores e ele definitivamente não é uma surpresa nesta lista. As surpresas serão outras", disse, em entrevista ao podcast da Confederação Brasileira de Basketball.

O jogador, de 22 anos, tem médias elevadíssimas no começo do campeonato nacional de basquete. Soma 16,7 pontos, 9,2 rebotes e 8,3 assistências por jogo, com vários "triple-doubles". Anteriormente, em entrevista ao Estado, Petrovic havia indicado que o tem observado.

"Não olho estatísticas, e sim como ele se posiciona na defesa e como posso utilizá-lo. Ele pode jogar em parceria com um outro armador. As principais seleções do mundo estão jogando assim. O clube é diferente da seleção", dissera.

A seleção terá pela frente o Uruguai nos dias 21 e 24 de fevereiro. Nesses duelos, portanto, Petrovic dará um descanso aos veteranos, aproveitando os jogos para avaliar nomes como Didi, Benite, Augusto Lima e Rafa Luz.

Isso se dará porque o principal foco da seleção vai ser a busca da vaga nos Jogos de Tóquio para o Pré-Olímpico Mundial. O torneio está agendado para o fim de junho de 2020 e será realizado na cidade croata de Split. No Grupo B, o Brasil pegará a Tunísia no dia 23 e a seleção anfitriã no dia 24. Os dois primeiros colocados avançam às semifinais do torneio, quando ocorrerá o cruzamento com a chave que conta com Alemanha, México e Rússia. As semifinais estão agendadas para 27 de junho, com a decisão marcada para o dia seguinte. Nesse caso, só o campeão vai disputar a Olimpíada.


an pref 07 05 2020

impacto 94 completo Página 8

an luiz octavio